Tablet Multilaser Diamond Lite – Resenha por Leonardo Ferraz

[one_third] Multilaser Diamond Lite
Onde comprar: idealeletronicos.com
Preço: R$348
[/one_third] [one_third] Prós:
• Tela atende bem ao toque;
• Som alto com fones de ouvido;
• Compatível com modem 3G;
• Espessura fina;
• Entrada para cartão microSD;
• Conexão USB.
[/one_third] [one_third_last] Contras:
• Deixa muitas marcas de dedo na tela e no aparelho;
• Webcam fica em local ruim;
• Apresenta lentidão em alguns momentos.
[/one_third_last]

Recentemente, li uma reportagem sobre “Como escolher o tablet certo”, e nessa matéria o autor disse que é sempre bom optar por marcas conhecidas como Samsung, Apple, Sony entre outros. Eu discordo totalmente dessa opinião, pois experimentei o tablet Multilaser Diamond Lite, que não é de marca tão conhecida assim, mas que surpreendeu.

Tablet Multilaser Diamond Lite

O tablet Diamond Lite da Multilaser tem tela de 7 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, uma display que apresenta bons resultados para essa faixa de preço, e tem boa resolução de cores, com um certo problema envolvendo a câmera frontal, fazendo com que esse tablet perca pontos.

A câmera frontal dele é localizada no canto direito, na parte superior, deixando praticamente impossível realizar video-chamadas. Se você colocar a câmera voltada para o seu rosto, não vai conseguir ver a pessoa na tela e, se decidir ver a pessoa, ela infelizmente vai ver somente o teto da sua casa.

Mas existe um ponto em que a imagem apresenta uma certa melhora: quando você estica seus braços para frente segurando o tablet, a pessoa do outro lado consegue te ver, e você vai conseguir vê-la, mas ainda com algumas dificuldades. Já que estamos falando sobre a câmera, vale lembrar que ele não possui câmera traseira, somente frontal, e a resolução dela é de 1.3 megapixels.

Tablet Multilaser Diamond Lite

Ele possui entrada para cartão de memória, expansível até 32 GB, e memória interna de 4GB. Tem também bom som com fones de ouvido, mas o alto-falante externo é um pouco baixo. Traz  microfone embutido e WiFi 802.11 b/g.

Com um mini cabo USB que vem na caixa, você conecta um dos lados no tablet e na outra extremidade um aparelho de modem 3G, para se conectar à internet quando não possuir WiFi. O Diamond Lite não tem GPS, Bluetooth e outras conexões sem fio.

Tablet Multilaser Diamond Lite

Em certos momentos ele apresenta muita lentidão: um deles é ao ligá-lo, mas creio que isso seja por conta do sistema operacional Android 4.1, sendo que após um certo tempo em que ele já está ligado, jogos, aplicativos, vídeos e músicas não travam mais.

Outro ponto fraco desse tablet é a bateria, que em uso constante dura apenas 3 a 4 horas. Mas, deixando ele quietinho, chega a 2 dias sem receber qualquer carga. Ele é um pouco pesado, contando com 240 gramas, mas também é fino, o que torna agradável ao segurá-lo. Suas medidas são de 12 x 19 x 0,8 centímetros.

Para os exigentes, recomendo sempre ter em mãos um paninho ou uma flanela, pois o Diamond Lite é uma máquina de tirar impressões digitais: você mal passa o dedo e já fica registrado o seu polegar ou indicador.

No hardware encontramos uma CPU com processador de 1.2GHz, memória RAM de 512MB DDR II e memória interna de 4GB (flash).

Tablet Multilaser Diamond Lite

O que vem na caixa

Na embalagem nós temos:

  • Tablet Multilaser Diamond Lite
  • Carregador DC 5V 2A
  • Cabo USB
  • Adaptador mini USB para conectar o modem 3G
  • Guia rápido de utilização
  • Paninho para limpar as suas digitais, personalizado com o logo da Multilaser

Conclusão

Eu recomendo esse tablet, pois pela faixa de preço dele as características mostradas são de bom agrado, o atendimento da empresa é bom e ele se mostra útil e de qualidade. Podem confiar na marca Multilaser sem medo (caso seu aparelho queime ou dê defeitos, a empresa faz a troca pelos correios, como aconteceu comigo), não estou arrependido e até aposto em outros produtos da marca.

Informações

Processador: A13 de 1.2GHz com Memória RAM de 512MB DDR III
Sistema operacional: Android 4.1
Tamanho da tela: 7 polegadas
Resolução: 800 x 480 pixels
Espaço interno: 4GB de memória flash
Resolução da câmera: 1.3MP Câmera frontal
Conexões: WiFi 802.11 b/g/n, USB, Mini USB (aceita Modem 3G)
Bateria Lítio 3,7 V 2300 mAH
Outras conexões: Fone de ouvido, Cartão de memória

Leonardo Ferraz está escrevendo pela segunda vez no Eu Testei, e anteriormente escreveu sobre o Nokia 110. Futuro Designer Gráfico, é apaixonado por música pop e eletrônica e mega apaixonado por tecnologia. :D

EuTestei

Aqui publicamos textos feitos em grupo e também os que são enviados por colaboradores, leitores e espectadores do EuTestei. Quer publicar sua resenha aqui, com créditos? Acesse essa página e envie a sua!

*Atenção: as opiniões emitidas pelos usuários e leitores não correspondem e nem são de responsabilidade do EuTestei.

Comentários