EuTestei aplicativos
 
 
 
EuTestei aplicativos

Como Encontrar seu Smartphone Roubado

Olá pessoal! Separei algumas dicas e escrevi este post para ensinar como encontrar seu Smartphone roubado, ideal para quem teve seu aparelho roubado, perdeu ele na balada ou em algum passeio. São alguns aplicativos bem interessantes e gratuitos, que procuram seu celular ou tablet via GPS!

Então, vamos às dicas!

Se você tiver seu smartphone roubado

Para começar, aqui vai uma dica de um aplicativo muito bom, que funciona bem e é totalmente grátis!

Prey Anti-Teft

Prey Anti-Teft

Prey é um dispositivo anti-furto gratuito e de código aberto, compatível com Windows, Mac, Linux, iOS e Android. Ele envia relatórios, imagens e dados de uso do computador roubado.

O aplicativo é muito leve, tem pouco mais de 2MB e, depois de ser instalado, roda escondido no celular. Caso ele seja roubado ou perdido, o usuário pode acessar um painel de controle no site do Prey e marcar o dispositivo como perdido.

O programa passa, então, a enviar relatórios periódicos com as informações que o usuário solicita. Entre os dados disponíveis estão a localização do aparelho (rastreado por GPS ou WiFi), screenshot, foto da câmera, informações sobre a rede e programas executados.

Ainda dá para bloquear o uso do dispositivo com senha e fazer soar um alarme no melhor estilo alarme de carro, para acordar todos os vizinhos do ladrão!

Preço e onde encontrar: Gratuito, na Play Store.

Wheres My Droid

 

Where’s My Droid

O Wheres My Droid permite rastrear smartphones Android perdidos ou roubados pela internet.

Além de oferecer opções para encontrar o smartphone,o Where’s My Droid também permite emitir sons e enviar mensagens de texto para o celular perdido.

Ele também conta com proteção por senha para impedir que os aplicativos instalados tenham alguma alteração, ou seja, você pode saber se seu celular roubado ainda está dentro do metrô por exemplo, clicando em um  botão para que o seu celular emita um alarme sonoro!

A versão paga do do app ainda oferece opções para bloquear e limpar o cartão SD e os dados do telefone remotamente

Preço e onde encontrar: Gratuito, na Play Store.

 

Plan B

Plan B

O Plan B é o primeiro aplicativo para Android pós-roubo. Isso mesmo, você instala o aplicativo depois que roubarem seu celular, e ele te envia informações de localização por email!

Os passos para instalar o Plan B são bem simples. Através da loja de aplicativos Google Play, o usuário instala o aplicativo utilizando sua conta. O aplicativo será automaticamente executado e enviará a localização do smartphone para o Gmail do usuário.

Preço e onde encontrar: Gratuito, na Play Store.

 

 

 

 

 

 

SeekDroid

SeekDroid

O SeekDroid é um aplicativo simples, com interface até meio tosca, mas funciona muito bem. Ele é muito leve, pesando apenas 178k, e também pode trabalhar escondido em seu aparelho.

É possível saber onde seu aparelho está, acompanhar ligações feitas, bloquear à distância, enviar um alarme (caso você o perca em casa, por exemplo) e até deletar todo o conteúdo, tudo pelo site do aplicativo, que é mais bonito que o app.

Ele permite que você volte no tempo até 43.200 minutos, para acompanhar o caminho do aparelho. E, caso você queira utilizá-lo para você mesmo, ele pode registrar de tempo em tempo sua localização.

E se você é daqueles que possui um smartphone cuja bateria some se o GPS estiver ligado, não se preocupe: é possível ativar o GPS à distância, e usá-lo mesmo sem chip.

Preço e onde encontrar: Versão Lite gratuita, paga custa R$6, na Play Store.

 

Bom, essa foi a seleção com os quatro melhores aplicativos para tentar recuperar seu smartphone roubado! Gostou? Então fique ligado, pois toda semana teremos novas dicas de aplicativos e jogos para seu android!

Victor BC

Victor BC é redator no EuTestei, amante de tecnologia e smartphones com Android! Meu Facebook

Comentários